Pesquise aqui

sexta-feira, 3 de abril de 2020


ESTILO CAMA BAIXA, ESSA MODA PEGA?

Imagem retirada do site Pexels.com

Fuja dos clichês decorativos, cada detalhe faz diferença dentro do seu lar! 

Usando e abusando de estilo e personalidade, a ambientação utilizando-se de uma Cama Baixa é a dica perfeita para um ambiente mais charmoso e espaçoso. 

Nascido na tradição cultural oriental, esse recurso muito utilizado em países como o Japão, onde a crença diz que dormir próximo ao chão permite que a terra absorva o peso e os maus fluídos do dia a dia, renovando as energias que foram gastas e proporcionando um sono muito mais revigorante, o estilo Cama Baixa visa otimizar seu espaço no quarto, fornecendo uma maneira criativa e diferente de organização. Seu sucesso pelo mundo é tão notório, que hoje a tendência se tornou uma fuga do clichê já conhecido de ambientação, sendo utilizado por diversos outros países. Além de deixar o ambiente mais acolhedor, é um estilo decorativo que se encaixa facilmente em quartos de solteiro, casais ou infantis.

Imagem retirada do site Unsplash.com

Mas, atentem-se caso vá utilizar. É importante analisar qual o tipo de piso em que o colchão será colocado, e o impacto que a umidade pode causar no material. Geralmente, colchões no modelo box ou futon devem ser colocados em uma plataforma, para que não estejam tão expostos a sujeira do chão. E essas plataformas pode ser feitas de madeira, concreto, pallets ou ainda por tapeçarias. Vai de seu gosto pessoal. No entanto, se serve de dica, apostar no uso da madeira em tons escuros pode deixar a decoração mais elegante. 

Imagem retirada do site Unsplash.com

Aposte no excêntrico e deixe sua decoração ainda mais leve. O estilo Cama Baixa é perfeito para que busca uma ambientação mais minimalista. E convenhamos, tem um baita charme não é mesmo?

Um comentário:

  1. Muito TOP o conteúdo. Artigo completo, muito bem elaborado, me ajudou bastante. Muito Obrigado.

    https://newupimoveis.com.br/

    ResponderExcluir



Topo